terça-feira, 29 de março de 2011

Mente Pura' .. O que você anda fazendo ?!

"E não vos conformeis com este mundo, mas sedes transformados pela renovação da vossa mente..." (Rm. 12:2a)

Difícil em dias atuais buscar esta tal renovação, já que o que se vê é pura depredação e degradação da mente humana. "O mundo jaz do maligno", e isto é fato!...
Músicas, danças, roupas, filmes, revistas, conversas, sites e tantos outros são os meios utilizados para persuasão da nossa mente, e o pior é que muitas das vezes consciente ou inconscientemente nos deixamos ser levados, mas afinal, o que ganha o homem ao buscar todas estas coisas a fim de "ganhar o mundo" se a reação a tal atividade seria perder a  sua alma?! (Mt. 16:26)
A Bíblia em Tg. 4:4 deixa bem claro que quem cria laços com o mundo automaticamente torna-se inimigo de Deus, e mais, refere-se a tais como adúlteros. Adúlteros?! Sim, adúlteros!... Pois tem-se por tal adjetivo todo e qualquer que junta a qualidade de uma coisa a outras mais ordinárias e que passam despercebidas à simples vista; corromper, cometer violação. Achou tenso?! Pior é constituir-se inimigo de Deus só para poder desfrutar dos prazeres da carne que não nos acrescenta nada e só nos distancia a quilômetros luz da vontade de Deus pra nossa vida, que nos constituiu Sua imagem e semelhança afim de que fôssemos coroa de Sua criação.
Precisamos definir e entender qual é a nossa relação com o mundo, já que não há como fugir do fato de que nele vivemos, mas não devemos nos moldar a este padrão e sim com o padrão divino. 
O mundo não busca outra coisa se não o louvor do homem, nós devemos buscar o louvor à Deus. 
O mundo só pensa em si, nós fomos instruídos por Jesus Cristo a amar o nosso próximo.
O mundo idolatra e cuida do corpo, nós cuidamos da alma.
O mundo só alcança o que é visível, mas nós buscamos o sobrenatural que só pode ser encontrado em Deus.
O mundo só se preocupa com o que há de comer, beber ou vestir, mas nós sabemos que se buscarmos primeiro o reino de Deus e a sua justiça todas as outras coisas nos serão dadas.
Conseguiu perceber a diferença?! Isso é - ou pelo menos deveria ser- o começo da renovação de nossa mente .. buscar as coisas que são de cima e não as que estão na terra.
Mas então o que e como fazer?!..  
Esta renovação é de caráter espiritual, assumindo o aspecto de reforma. A mente é renovada pelo Espírito, e do íntimo o impulso transformador passa a transfigurar a totalidade da vida. Esta renovação é fomentada pelo emprego dos meios de desenvolvimento espiritual e pode ser o estudo da Bíblia, o uso das Escrituras, a meditação, a oração, a santificação, a prática das leis de Deus e o uso dos dons espirituais.Mas há acima de tudo algo que só Deus pode nos oferecer para que em tudo sejamos transformados: a graça... "Pois a graça de Deus se manifesta, trazendo salvação a todos os homens. Ela nos ensina a abandonar a impiedade e as paixões mundanas, para que vivamos neste presente século sóbria, justa e piedosamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras."  (Tt. 2:11-14)
 É difícil, mas não é impossível. Em tudo Deus nos fortalece e Ele sempre nos dá um escape. Em tempos como este em que vivemos não há nada melhor para se fazer do que estar na presença de Deus, buscando viver Sua verdade e justiça, fazendo em tudo cumprir-se Sua vontade. 
Os tempos são difíceis e Jesus está voltando. Aliás muitos riem ao ouvir dizer que Jesus está voltando e é sério, mais sério do que se possa imaginar.. "Eis que cedo venho! A minha recompensa está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra."  (Ap. 22:12)
Renove sua mente afim de que possa experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Experimentar a vontade que ultrapassa qualquer entendimento e excede todo sensação de prazer, prazer este que nos torna completos e nos eleva ao nível sobrenatural que Deus quer que alcancemos.
O mundo passa, as coisas do mundo passam, só permanece o que é verdadeiro e possui firmamento: a Palavra de Deus! 
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram nem subiu ao coração do homem o que o Senhor tem preparado para os que O amam e buscam. E se você achar que está muito difícil, te ensino um caminho: "Da mesma maneira também o Espírito Santo ajuda as nossas fraquezas. Não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexpremíveis." (Rm. 8:26)
E minha oração é para que Deus abra os olhos do nosso coração e nos ensine a enxergar realmente as coisas que são dos céus, que Ele firme nossos pés na rocha, que limpe nossa mente, purifique nossos lábios e mãos e nos prenda no centro de Sua vontade .. Só assim seremos achados de Deus e Ele poderá então tornar-se achado de nós!
 
"Pois pela graça que me é dada, digo a cada um de vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um."  (Rm. 12:3)

Um abraço e fiquem na Paz !
                                                               By: Anna Flávia Barros'

terça-feira, 22 de março de 2011

Jesus, fica comigo ?...

"E disseram um ao outro: Porventura, não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as escrituras?" 
                                                                                                               (Lc. 24:32)


Passagem super conhecida e que retrata muito bem nossa realidade. Por que ?! .. 
Muitas vezes a realidade à nossa volta está confirmando tudo o que Deus quer nos mostrar, mas não conseguimos enxergar e parece que nada faz sentido. 
Pra que você entenda .. Este texto refere-se a dois discípulos que caminhavam para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém. Iam conversando, mas tal assunto destacava-se, e era este o recém acontecimento da crucificação de Cristo.
Diz a Bíblia que enquanto caminhavam e falavam, o próprio Jesus aproximou-se e caminhou com eles, porém seus olhos estavam como que fechados e isso impedia que o reconhecessem. Jesus chegou a perguntar-lhes qual o motivo de tanta preocupação, mas as circunstâncias, o testemunho das mulheres que não encontraram o corpo de Jesus no sepulcro, os fatos preditos pelo próprio Mestre estavam ainda  em evidência em seus corações, recentes na memória, pois as Escrituras diziam que assim aconteceria, e por isso nem se deram conta de quem os acompanhava.
Eles lamentavam a morte e a cruz, pois esperavam que Jesus redimisse a Israel - e de fato redimira -, mas nem perceberam que era aquele já o terceiro dia desde que tais coisas sucederam e que quem os falava era o próprio autor da salvação. Caminharam, diz a Bíblia, até chegarem a aldeia e não permitiram que Jesus continuasse sua viagem pois o convidaram para ficar com eles, mesmo sem reconhece-lo, já que era tarde. Assentaram-se à mesa, creio que famintos de tanto caminharem, e Jesus tomou em suas mãos o pão, abençoou-os, partiu e lhes deu, foi aí então que seus olhos foram abertos e puderam reconhecer quem os acompanhava, mas quando se deram conta Ele já havia desaparecido da presença deles, e só o que ficou foi a sensação de sentir o coração arder quando lembravam o que Jesus falava pelo caminho e da maneira com que lhes ministrava as Escrituras.
Bonita história não acha?! Identificou-se?! ... Pois é, as vezes também nos encontramos como esses discípulos, isso é fato! Estes homens tinham colocado toda confiança em Jesus, mas de repente o vêem pregado na cruz, sepultado, talvez para eles tudo tivesse acabado naquele momento, estavam profundamente tristes, chateados, desanimados, já não havia mais esperança e a decisão foi abandonar a cidade.
Esta sensação de vazio, de vida sem rumo e de verdadeiro cansaço muitas vezes torna-se real em nós. Frustrações, embaraços, decepções, angústias, perseguições.. muitos de nós já experimentou o amargo sabor desses sentimentos, e adivinha qual é normalmente, a primeira reação? .. Abandonar a cidade.
Infelizmente essa quase sempre é a saída encontrada por nós, pois preferimos guardar a nossa fé do que crer e lembrar do terceiro dia, dia esse em que Jesus ressuscitou consumando a vontade do Pai. Preferimos caminhar apáticos e atônitos, murmurando, desacreditados e cegos espiritualmente do que abrirmos nossos corações para enxergar que, nos momentos mais difíceis é que Deus se faz presente em nossa vida. Preferimos abandonar a vontade e a presença Dele, pois acreditamos ser muito mais fácil caminhar tentando encontrar algo iminente, do que esperar e confiar na vontade daquele que é conhecedor de todas as coisas, épocas e tempos.
O bom disso tudo é que a palavra de Deus é viva e eficaz, penetrante a ponto de dividir alma e espírito, e apta para discernir os pensamentos e os propósitos do coração (Hb. 4:12), e prova disso é que mesmo estando acomodados com a realidade que os cercava, foram tomados de razão e ministrados pelo amor de Deus no momento em que Jesus partiu o pão, e puderam sentir o coração queimar ao perceber que Ele não havia os abandonado e que sua Palavra é fiel. 
Ainda dá tempo!.. Nosso "entendimento das circunstâncias" pode nos trair, pois a revelação pode estar muito perto, encostada em nós, e nós talvez nem a vejamos, preferimos "raciocinar" não enxergando o que está à nossa frente, mesmo com o coração ardendo diante das verdades que estão à nossa volta. 
Precisamos renovar a nossa mente em Cristo, viver em sua presença, acreditar nas coisas que se esperam e ter convicção dos fatos que não se vêem - isso se chama fé -, para que possamos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade do Pai. Temos que aprender a descansar, esperar e confiar em sua Palavra  para não corrermos o risco de deixa-lo passar despercebido em nossa vida. 
Quando estiver difícil, se tudo ao seu redor disser que não, olhe para o lado, Ele estará caminhando com você. Convide-o para entrar um pouco, converse, invista tempo com Jesus, mostre seus defeitos, conte suas ansiedades, seus sonhos, divida tristezas e alegrias, compartilhe planos com aquele que tem o controle de tudo na palma de suas mãos, escolha a melhor parte que é estar aos seus pés, deixe queimar o coração ouvindo-o falar, mas por favor jamais duvide ou desacredite, lembre-se sempre do terceiro dia, onde Jesus venceu a morte pra estar contigo, e que se você caminha é porque sua graça e misericórdia te acompanham.
Escolha a melhor parte, e que essa melhor parte seja irrevogavelmente estar com Jesus. 
"(...)Se a tua presença não for comigo, não me faça subir deste lugar." 
                                                                                              (Ex. 33:14)
By: Anna Flávia Barros'

Deus os abençoe .' Fiquem na paz  =)

"Não quero ir por atalhos, quero seguir o caminho que Tu preparaste pra mim Senhor. Quero agradar o Teu coração, te obedecer é sempre o melhor, não quero ter Tuas bençãos sem antes passar pela cruz..." ()





sexta-feira, 18 de março de 2011

JESUS POLITICO E SOCIAL.



A falsa prudência de simplesmente aceitar a ignorância religiosa como "religiosidade popular" que deve ser mantida como "tradição" e sei lá mais o que, leva-nos a cruzar os braços diante da superstição, da inexperiência, da exploração, por parte de leigos e religiosos com fé primária e milagreira.
É evidente que a falta de cultura e informação religiosa levam o indivíduo a crendices, mas seremos coniventes, e  assim julgados, se não fizermos algo a quem está ao nosso lado, é evidente, para que ele entenda que Deus é mais que uma imagem e que os santos são exemplos que devemos "seguir" e não adorar. É fácil demais cumprir uma promessa de uma visita a um santuário, de uma vela acesa ou de uma doação qualquer...
A verdadeira promessa deveria ser não um ato, mas de uma atitude definitiva: mudança de vida. Mas a maioria tem medo de perder a clientela, como se o Reino de Deus fosse um local cercado por balcões onde o freguês sempre tem razão. Mas que a oração seja persistente, perseverante,e que não se ore somente uma vez ao ano, dentro de uma insistente campanha da Igreja, ou se lembre da existência do "Pai Nosso" só no desespero. Nada de época de oração e caridade, mas fazer de todo tempo o tempo de Deus.
Os poderosos sempre prestigiaram e aplaudiram a ignorância religiosa porque ela é realmente anestésica. Não incomoda nenhum poder porque é passiva. Não contesta nada. Diante da indignidade só sabe dizer: "Deus quis assim..."
O que Deus quer, na realidade, é  consciência de que somos seus filhos e temos o direito de viver o Reino que começa aqui. Deus não quer a fome, a miséria, a morte por falta de teto, agasalho ou alimentação. Deus quer a justiça e o amor.
Jesus Cristo, maravilhosamente, preocupou-se com os dramas sociais. Ele mesmo nasceu longe de sua casa, num cantinho emprestado, viveu o exílio ainda pequeno, no Egito, porque o rei Herodes mandara matar todas as crianças de sua idade. Cercou-se de muitos pobres e ignorantes e fez deles apóstolos.
Como não havia atendimento satisfatório, curou os doentes, se apiedou deles, falou com eles, desenvolveu-lhes a fé. Chamou de bem-aventurados os que tem fome de justiça, os que são perseguidos e injuriados. Na sua oração maior não se esquece de dizer "o pão nosso de cada dia", e ainda, no evangelho de Mateus, diz bem alto: "Não podeis servir a dois senhores, a Deus e ao dinheiro." (Mt. 6:24)
Jesus misturou-se com pessoas da má fama. E tentou tirá-las do mal.
Não pactuava por causa da influência ou do poder delas.
Ao cobrador de impostos simplesmente disse: "Venha comigo!"
Falava com uma prostituta, descia até ela para que ela subisse com Ele. Esteve com o paralítico, com a menina morta, com os cegos, com os mudos; ouvia todos os pequenos e os fazia ouvir...: "E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor." (Mt. 9:36)
Jesus não temia as perguntas porque mantinha estreita união com o Pai. As respostas brotavam desconcertantes e corajosas.
Pôs-se em ação e disse: "Ide e pregai a toda gente." (Mt. 16:15)
Avisou para não esquecerem os doentes do espírito e da carne. "Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos... E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios." (Mt. 10:16)
          MAS ...
"...Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma." (Lc. 12:4)
"E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão." (Mt. 10:42)
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mt. 11:28)
Assim Jesus saía a alertar e a comprometer, sem se preocupar em escolher palavras menos chocantes: a verdade precisava ser dita.
Defendeu os discípulos que, com fome, comiam espigas, e também curou num sábado a mulher encurvada. Jesus não via hora, ou dia, para servir. Chega de preceitos acima da fé...
Ensinava no templo, na praia. Ordenou que dessem pães e peixes a milhares de pessoas que foram ouvi-lo e sentiam fome.
Diante dos líderes omissos que apenas cumpriam regras, Ele diz virilmente: "Ai de vós que dais a Deus a décima parte... e desprezais a justiça e o amor. Ai de vós que sois como túmulos... sepulcros caiados, podres por dentro. ai de vós que colocais cargas nas costas dos outros. Assassinos de profetas..." (Mt. 23)
          E AINDA ...
"Ai de vós que guardais a chave que abre a porta da sabedoria; vocês não entram e não deixam entrar." (Mt. 11:52)
Jesus ia passando e deixando marcas: "Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui." (Lc. 12:15)
De repente o cerco começa a preocupar os mais chegados ao Nazareno, e vem o aviso: "Jesus, Herodes quer matá-lo!" E vem a resposta: "Vão e digam àquela raposa que eu mandei dizer o seguinte: vou continuar meu trabalho hoje, amanhã e depois... um profeta não deve ser morto fora de Jerusalém." (Lc. 13:33-32)
Ele chega a dizer que quando alguém der uma festa, que convide os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos, todos os marginalizados porque aí virá uma benção já que eles não poderão pagar o que o que lhes foi feito; pois não há mérito em fazer o bem a quem pode pagar. (Lc. 14:13-14)
Impressionante coragem em dizer que o sal é coisa útil mas, se perde o gosto, não serve nem para a terra nem para o deserto... É jogado fora. (Mt. 5:13)
Jesus precisava falar tudo. Tinha pouco tempo para deixar a mensagem definitiva. Iriam matá-lo.
Enquadra os que põem venda na consciência: "Quem não é honesto com as riquezas deste mundo, como confiar-lhe as riquezas do céu? Quem é desonesto nas coisas pequenas o é nas grandes." (Lc. 16:10-11)
"Quem achar a sua vida perdê-la-á..." (Mt. 10:39)
Eis aqui agora uma historinha sobre os direitos da pessoa humana: "Uma viúva vivia procurando o juíz e exigindo que se atendessem seus direitos. O juiz não temia a Deus e fazia o que bem entendia, mas a viúva tinha tanta consciência dos seus direitos que insistia sem parar. Um dia o juiz resolveu defendê-la porque o direito era tão evidente que poderia comprometê-lo..."
Assim foi e é Jesus. "Senhor, pratico todos os mandamentos e quero mais ainda..." A resposta veio, nua e crua: "Venda tudo o que tem e me siga!" (Mc. 10:17-21)
Sem meios termos, sem média, sem "jeitinho"... "E agora Zaqueu?" O pequeno homem, em estatura, sentindo o peso dos seus arbítrios, responde: "Escute, vou dar metade dos meus bens aos pobres. E se tenho roubado alguém vou devolver quatro vezes mais." (Lc. 19:8)
"A César o que é de César, a Deus o que é de Deus..." (Mc. 12:17)
"Esta viúva pobre, que deu duas moedas, deu mais que os que puseram muito dinheiro." Vale mais aquele que dá o que lhe vai fazer falta que aquele que dá das sobras. (Mc. 12:43-44)
"Se eles calarem as pedras gritarão!" (Lc. 19:40)
Ao ressuscitar, no terceiro dia, apareceu primeiro a uma ex-prostituta, Maria Madalena.
Jesus, promoveu o marginalizado, o pequenino e...
VOCÊ VEM ME DIZER QUE A IGREJA NÃO DEVE SE PREOCUPAR COM O LADO    POLÍTICO E SOCIAL ???


NOTA: Este texto foi extraído do livro "Os Fantoches", de Neimar de Barros.

Abraço. Fiquem na paz!   =)

segunda-feira, 14 de março de 2011

orar, orar,orar...






Em nós existe algo muito grandioso e que nem nos damos conta.
Como seres criados por Deus, trazemos cravados em nossa existência um elemento precioso: a Sua essência. Lá no fundo de nossa alma existe uma grande sede que só Deus pode saciar. Existe uma grande vontade de encontrar algo verdadeiro, que transcende entendimento, e por vezes quando não encontramos fica só a presença do vazio, uma grande lacuna que só Deus tem a capacidade de preencher.
Muitos se voltam para religiões para tentar escapar deste mundo cercado por crises, dúvidas e incertezas. Buscam espiritualidade, conselhos, auto-ajuda enfim, cresce a cada dia mais e mais o marketing religioso, mas nada que possa preencher a necessidade humana de um relacionamento com Deus. 
Aliás.. Relacionamento!.. Você sabe como se cria um relacionamento com Deus!? Não?! 
Te ensino .. ORAÇÃO, simples assim!!!
A questão é que já não se ora como convém, as orações se resumem em petições sem fim, não agradecemos e nem nos arrependemos dos erros cometidos. Quer ver só ...


* O fariseu orava, mas seu coração pecava pelo egoísmo ..
Lucas 18:11 - "O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, ladrões, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano."  


* A oração sem fé não agrada a Deus, e fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem ..
Hebreus 11:6 - "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.


* Quando a oração é afim de se mudar os propósitos de Deus ..
Deuteronômio 3:25-26 - "Rogo-te que me deixes passar, para que veja essa boa terra que está além do Jordão, essa boa região montanhosa, e o Líbano!  Mas o Senhor indignou-se muito contra mim por causa de vós, e não me ouviu; antes me disse: Basta; não me fales mais nisto."


* A oração que coloca de lado a Sua vontade ..
Lucas 22:42a - "Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice."


* Quando há incredulidade ..
Tiago 1:6 - "Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento."


* Quando se procurar evitar a correção necessária ..
II Samuel 12:16-18 - "E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra. Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porém ele não quis, e não comeu pão com eles. E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria."


* Oração sem sinceridade ..
Mateus 6:5 - "E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão."


* Oração movida por desejos carnais ..
Tiago 4:2-3 - "Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."


Aaah, e por aí vai .. O fato é que oração é muito mais do que isso, na verdade nem passa perto eu diria. Oração é caminho pra o coração de Deus, é porta aberta para intimidade, é estar diante do Pai com coração quebrantado e espírito contrito. 
Jesus Cristo em todo tempo que viveu como homem aqui na Terra, preocupou-se em nos ensinar a orar, e mais, Ele nos mostra que ao orar devemos nos dirigir a Deus ocupando a posição de filhos que somos.. "E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça." (Efésios 1:5-7)
A oração é a poesia da nossa alma, é o derramamento do nosso ser que traz por herança a essência do Pai, pois a Ele pertencemos e por Ele nos movemos.
A oração que agrada a Deus promove em nós, o preenchimento espiritual do qual precisamos e esse deve ser o nosso alimento diário.
“Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte.” 

                                                                     (Jr 29:12-14)
Oração é estratégia, é instrumento para nosso próprio crescimento .. Oração nos ensina a esperar para que possamos ser ministrados e preparados para receber o que Deus tem para nossa vida ..

"Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. 

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não 
sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexpremíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." 
                                                                                                  (Romanos 8:25-28)



by:Anna Flávia